Primeiro treinador robô do mundo fecha contrato com time de basquete russo

Eles são capazes de reconhecer rostos e fala, responder perguntas e trabalhar com documentos

Por Da Redação
Às

Primeiro treinador robô do mundo fecha contrato com time de basquete russo

Foto: Divulgação

O Parma Basket, equipe de basquete profissional da Rússia, decidiu inovar no esporte. Após fazer parceria com empresa Promobot, eles criaram um treinador robô.

O robô Promobot se tornará um treinador analítico da equipe, segundo um contrato assinado pelos representantes de ambas as partes no último dia 10 outubro. Os equipamentos são utilizados como consultores, guias, administradores e concierges, substituindo ou oferecendo suporte aos funcionários humanos. Eles são capazes de reconhecer rostos e fala, responder perguntas, trabalhar com documentos e se conectar a serviços de terceiros.

Estarão incluídos nas atividades dos robôs, coleta e análise de dados no momento das partidas. Com auxílio das redes neurais, o Promobot processará indicadores estatísticos dos jogadores, calculará as melhores combinações de jogadores de basquete na quadra, fornecendo os detalhes ao treinador.

Tecnologia chegará no Brasil?

A realidade do novo treinador robô poderá chegar também no Brasil, já que o mesmo modelo já consta aqui por meio da parceria da Promobot, a Umbô.

A empresa Promobot foi fundada ainda em 2015, e atualmente é a maior fabricante de robôs de serviço autônomo no norte e leste da Europa e trabalham em 35 países desempenhando diferentes funções como administradores, promotores e consultores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.