'Príncipe adormecido' morre na Arábia Saudita após 20 anos em coma
Al-Waleed bin Khalid bin Talal sofreu acidente em 2005, quando era estudante em Londres

Foto: Reprodução/redes sociais
A corte real da Arábia Saudita anunciou, nesse sábado (19), a morte do príncipe Al-Waleed bin Khalid bin Talal, aos 36 anos. Ele estava em coma há duas décadas após sofrer um grave acidente de carro, em 2005, e ficou conhecido mundialmente como o “príncipe adormecido”.
O pai, Khalid bin Talal, comunicou o falecimento por meio de uma publicação nas redes sociais. “Com o coração cheio de fé no decreto e destino de Alá, e com profunda tristeza e pesar, lamentamos nosso amado filho, o príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, que Alá tenha misericórdia dele, que faleceu hoje à Sua misericórdia”, escreveu no X, antigo Twitter.
O acidente ocorreu em Londres, enquanto o príncipe ainda era estudante de uma escola militar. Após a colisão, ele sofreu uma hemorragia cerebral e foi transferido para o King Abdulaziz Medical City, em Riad, capital saudita, onde permaneceu internado sob cuidados médicos intensivos.
O caso teve grande repercussão nacional e internacional. Em 2019, a corte saudita chegou a anunciar que o príncipe havia movimentado a cabeça e um dos braços, o que trouxe esperança à família. No entanto, ele nunca retomou a consciência.