Produção de motocicletas apresenta queda de 11,9% em setembro, segundo Abraciclo
Acumulado do ano produzido foi de 896.558 unidades

Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas
De acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), divulgados nesta quarta-feira (13), a produção de motocicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM) apresentou uma queda de 11,9% em setembro, na comparação com o mês anterior.
Neste mês, foram fabricadas 108.948 unidades, em comparação com as 123.722 produzidas em agosto. Em relação à setembro do ano passado, quando foram fabricadas 105.046 motocicletas, o número apresentou aumento de 3,7%.
Até o momento, no acumulado do ano, foram produzidas 896.558 unidades, um aumento de 29,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, afirma que o setor visa fechar 2021 com 1,2 milhões de unidades produzidas e que o mercado deve seguir em alta por ser uma opção mais barata e econômica em meio à crise dos combustíveis.
“As associadas estão acelerando o seu ritmo de produção para atender a demanda. Além disso, mantêm a programação de lançamentos para ampliar a oferta de produtos e atender às exigências do consumidor (...) Além disso, é uma alternativa de deslocamento seguro para evitar a aglomeração do transporte público e fonte de renda para aqueles que passaram a atuar nos serviços de entrega, um setor que já vinha crescendo e ganhou impulso ainda maior durante a pandemia”, afirmou.