Programa Criança Feliz atinge marca de mais de 50 milhões de visitas domiciliares
Ação tem impacto direto na vida de mais de 1,4 milhão de famílias em todo o país

Foto: Min. Cidadania
O Programa Criança Feliz, do Governo Federal, alcançou a marca de mais de 50 milhões de visitas nos lares brasileiros, com impacto direto na vida de mais de 1,4 milhão de famílias em todo o país.
A ideia surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.
“Ao priorizar a saúde, a educação e a qualidade de vida das crianças brasileiras, estamos falando de desenvolvimento humano. Quando fortalecemos os vínculos familiares e comunitários, desde o nascimento até os seis anos de idade, estamos oferecendo oportunidades de aprendizagem e de avanços cognitivos”, disse o ministro da cidadania, João Roma.
A iniciativa impacta atualmente na realidade de 2.902 municípios, de 26 Estados, além do Distrito Federal. “Acreditamos que a visita domiciliar é uma estratégia importante de proteção e intervenção no desenvolvimento infantil. O Criança Feliz capacitou as equipes e formou os visitadores para que as visitas acontecessem de forma remota ou, nos lugares que fossem possíveis presencialmente, com todos os cuidados e obedecendo os protocolos de saúde durante o último ano”, ressaltou a secretária nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania Luciana Siqueira.