• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Programa Criança Feliz, do Governo Federal, abre março com 60 milhões de visitas domiciliares

Programa Criança Feliz, do Governo Federal, abre março com 60 milhões de visitas domiciliares

Dados divulgados informam que a Bahia é o estado com maior número de municípios com adesão ativa

Por Da Redação
Ás

Programa Criança Feliz, do Governo Federal, abre março com 60 milhões de visitas domiciliares

Foto: Matheus Bacelar/Ministério da Cidadania

O Governo Federal do Brasil informou que a principal estratégia de atenção à primeira infância do Governo Federal, o Criança Feliz, programa do Ministério da Cidadania, abriu o mês de março com 60 milhões de visitas domiciliares registradas na história do programa.

A Secretaria de Atenção à Primeira Infância informou que o programa está com adesão ativa  em 3.027 municípios e acumula 1,59 milhão de indivíduos visitados em 1,33 milhão de famílias. São 1,27 milhão de crianças e 321 mil gestantes.

A primeira infância corresponde ao período da gestação até os seis anos e é considerada uma janela de oportunidade. É a fase em que a plasticidade cerebral do ser humano é maior para receber estímulos

De acordo com os dados divulgados, O estado com maior número de municípios com adesão ativa é a Bahia, com 373, seguido por Minas Gerais, com 328. Segundo o acompanhamento feito pela equipe técnica do Ministério da Cidadania, há outros 1.103 municípios elegíveis para fazer parte do programa.

O programa reúne áreas de assistência social, saúde, educação, cultura e direitos humanos com a finalidade de promover o desenvolvimento social e cognitivo das crianças. Um dos objetivos centrais é dar suporte aos cuidadores e aprofundar a parentalidade na família.

O 'Criança Feliz' atende prioritariamente gestantes, crianças de até trinta e seis meses (três anos) e suas famílias incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, além de crianças de até setenta e dois meses (seis anos) e suas famílias inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

O Governo Federal informou que tem intensificado os investimentos na ação social desde o ano de 2019 e que houveram aumentos no repasse de recursos aos estados e municípios, com investimento superior a R$ 860 milhões, até o fim de 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.