Programador lança jogo que simula acontecimentos do ano de 2020

Pandemia da Covid-19 e queimadas na Amazônia foram representados pelo jogo

[Programador lança jogo que simula acontecimentos do ano de 2020 ]

FOTO: Reprodução/2020 Game

O desenvolvedor independente Max Garkavyy lançou nesta segunda-feira (25) o jogo online 2020 Game, uma espécie de homenagem interativa que apresenta alguns dos principais eventos que ocorreram durante os 365 dias do ano passado. Com mecânicas de side scroll, 2020 Game é um jogo de plataforma bastante simples que mergulha no estilo 8-bit de games mobile e de browser com baixo orçamento de produção. 

De forma narrativa, o jogador vai passando por inúmeras localidades e executando ações simples que fazem referências cronológicas ao inesquecível ano de 2020, iniciando a jornada a partir de um alegre 2019. Assim, é possível encontrar menções às queimadas na Amazônia, onde o personagem deverá salvar um coala em perigo enquanto escapa do fogo, até a inesperada pandemia da covid-19, que leva o jogador a fugir do vírus, coletar máscaras e papéis higiênicos e até mesmo enfrentar um curto período de isolamento social.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!