• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Projeto da primeira fase da reforma tributária pode ser entregue sem citar nova CPMF

Projeto da primeira fase da reforma tributária pode ser entregue sem citar nova CPMF

Entrega será feita nesta terça-feira (21) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ao Senado

Por Da Redação
Às

Projeto da primeira fase da reforma tributária pode ser entregue sem citar nova CPMF

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu entregar nesta terça-feira (21) a primeira fase da reforma tributária do governo federal ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). A expectativa é de que o texto apresentado tenha uma proposta de unir os tributos federais PIS-Pasep e Cofins em um único encargo, o Imposto de Valor Agregado (IVA), sem citar a nova versão da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). 

A ideia do Executivo é repartir a proposta de reforma para que o Congresso Nacional não fique sobrecarregado, além de evitar atritos no debate, já que há dois textos de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre o mesmo assunto, um do Senado (PEC-110) e o outro da Câmara dos Deputados (PEC-45).

Segundo Guedes, ainda há mais três fases de propostas de reforma tributária, mas ainda não há um calendário definido para apresentá-las ao Congresso, mas ele já informou que elas serão apresentadas "gradualmente".

Alguns dos planos do governo são as mudanças no Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) e no Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), com redução no IR das empresas, e em outra etapa, a criação de um novo tributo sobre transações eletrônicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário