Projeto de Lei para consórcio da vacina contra Covid-19 é encaminhado à Câmara de Vereadores de Salvador
Prefeitura encaminhou documento para aprovação dos vereadores através de uma cerimônia simbólica nesta segunda-feira (8)

Foto: Reprodução / Valter Pontes
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que autoriza o ingresso da capital baiana no consórcio público municipal, organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), para aquisição direta da vacina contra Covid-19. A cerimônia simbólica aconteceu nesta segunda-feira (8), no Palácio Thomé de Souza, em Salvador.
Segundo o prefeito, o ingresso da capital baiana no consórcio vai facilitar a compra dos imunizantes em grande quantidade pelos municípios, já que o governo federal tem apresentado dificuldades na aquisição das doses.
O gestor fez um apelo para que o projeto possa ser aprovado o mais rápido possível, já que a montagem do consórcio está prevista para o dia 22 de março.
Segundo Reis, o investimento em vacina é a forma mais barata e eficaz de enfrentamento à pandemia.
Também participaram da cerimônia simbólica o presidente da casa legislativa, Geraldo Júnior; a vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos; e o líder do Governo na Câmara, Paulo Magalhães Jr.