Projeto que proíbe venda de refrigerantes em escolas vai à Plenário

Proposta alerta para males à saúde causados pelo consumo abusivo

Por Da Redação
Ás

Projeto que proíbe venda de refrigerantes em escolas vai à Plenário

Foto: Agência Brasil

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 9/2017, que proíbe a venda e a distribuição gratuita de refrigerantes em escolas de educação básica, será votado em Plenário. O texto é de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e visa, sobretudo, prevenir obesidade e diabetes entre crianças e adolescentes. O projeto foi aprovado de forma terminativa na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em novembro do ano passado, mas Eduardo Braga (MDB-AM) e outros senadores apresentaram recurso para análise no Plenário.

A proposta também torna obrigatória a impressão de alerta nos rótulos dessas bebidas sobre os males à saúde causados pelo seu consumo abusivo. De acordo com a relatora na CAS, senadora Zenaide Maia (Pros-RN), que também é médica, bebidas com alto teor de açúcar podem causar diabetes, doenças cardíacas e cerebrovasculares. 

Ao justificar o PLS, Randolfe explicou que a intenção é “acompanhar a tendência mundial de conscientizar os cidadãos a respeito do perigo da ingestão de refrigerantes, uma bebida com elevada quantidade de açúcar que comprovadamente vem trazendo enormes malefícios à população do planeta, incluindo à do Brasil”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário