Prorrogação do auxílio emergencial começa a ser paga na próxima quarta (18)
Na data, os beneficiários do Bolsa Família receberão a quinta parcela

Foto: Arquivo/Agência Brasil
De acordo com o calendário da prorrogação do auxílio emergencial, divulgado nessa quinta-feira (11), os pagamentos da quinta parcela do serviço começarão a ser efetuados a partir da próxima quarta-feira (18), para os beneficiários do Bolsa Família. O depósito para o público que recebe a partir da conta digital está previsto para começar no dia 20.
No calendário apresentado pelo ministro da Cidadania, João Roma, e o presidente da Caixa Econômica Federal, João Guimarães, os pagamentos podem acontecer em fins de semana e feriados, assim como o pagamento a beneficiários nascidos em meses diferentes num mesmo dia. O pagamento para beneficiários do Bolsa Família está previsto para os 10 últimos dias de cada mês.
A quinta parcela do benefício será depositada para o público em geral – trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – entre 20 e 31 de agosto, indo de acordo com o mês de nascimento.
A sexta parcela está prevista para ser paga entre 21 de setembro e 3 de outubro. E a sétima e última parcela tem previsão de deposito de 20 a 31 de outubro, para o público da conta digital, e do dia 18 à 29 para beneficiários do Bolsa Família.
Os saques e o direito de transferir o saldo do aplicativo 'Caixa Tem' - carteira digital - para qualquer conta bancária ocorrem de duas a três semanas após o depósito na conta poupança. Assim, a quinta parcela poderá ser sacada entre 1º e 20 de setembro.