Prorrogação do auxílio emergencial e preço do diesel serão definidos esta semana, diz Bolsonaro

Segundo presidente, auxílio precisa ter um valor que “dê dignidade” aos necessitados

[Prorrogação do auxílio emergencial e preço do diesel serão definidos esta semana, diz Bolsonaro]

FOTO: Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou nesta segunda-feira (18), durante cerimônia em São Roque (MG), que o governo deverá resolver ainda nesta semana detalhes sobre a extensão do auxílio emergencial e também de medidas referentes ao preço do diesel no país. 

Na ocasião, ele também disse que se reuniu no sábado com ministros, entre eles o titular da Economia, Paulo Guedes, para discutir a extensão do benefício em um valor que “dê dignidade” aos necessitados. O auxílio emergencial, pago durante a pandemia, acaba neste mês. “Se Deus quiser, nós resolveremos esta semana a extensão do auxílio emergencial, como devemos resolver também esta semana a questão do preço do diesel. As soluções não são fáceis, mas nós temos a obrigação de mostrar a origem do problema e como resolvê-lo”, disse o presidente.

Greve

Entidades nacionais de trabalhadores vinculados ao setor de transporte de cargas anunciaram que vão iniciar greve nacional a partir de 1º de novembro se o governo federal não atender às reivindicações que remontam à paralisação dos caminhoneiros em 2018. Uma das principais queixas dos motoristas é justamente o custo do combustível, reajustado para cima seguidas vezes nos últimos meses pela Petrobras. 
 


Comentários