Prosa Nordestina e AATR lançam série especial sobre grilagem

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Prosa Nordestina e AATR lançam série especial sobre grilagem

Foto: Divulgação

O sociólogo Yuri Brito e a estudante de direito Hadassa Freire, criadores do podcast Prosa Nordestina, lançam o especial Grilagem, produzido em parceria com a Associação dos Advogados e Advogadas de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (AATR). Ao longo de quatro episódios – CatástrofeA Caixa de GrilosO Sequestro da Lei e Resistência, a série aprofunda os conflitos sociais e ambientais envolvendo disputas por terras na expansão da fronteira agrícola no MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), com destaque para o Oeste Baiano. Na produção, os apresentadores mostram que a questão da terra não é apenas um problema de quem convive com os conflitos agrários e abordam alguns dos crimes ambientais e artimanhas jurídicas cometidos por quem ocupa ilegalmente a terra. Os três primeiros episódios já estão no ar e o último será lançado nesta quarta (22), por meio do Spotify e de outros agregadores de podcast - Apple Podcasts, Orelo, Breaker, Castbox, Google Podcasts, Overcast, PocketCasts, RadioPublic e TuneIn.  

Prosa Nordestina

Criado em 2020 pelo doutorando em sociologia Yuri Brito e pela estudante de direito Hadassa Freire, o Prosa Nordestina é um podcast que coloca outros sotaques em debates importantes para o Brasil. “Com uma perspectiva situada, mas abrangente, discutimos temas atuais com compromisso e descontração”, explica Yuri Brito. Para mais informações, basta acessar o Twitter, YouTube e Instagram: @prosanordestina ou entrar em contato via email: nordestinaprosa@gmail.com. Para apoiar o Prosa Nordestina, acesse a campanha www.padrim.com.br/prosanordestinapodcast.

Ficha técnica:

Apresentação e roteiro: Hadassa Freire e Yuri Brito

Edição: Thadeu Hermida

Desenvolvimento de áudio: João Ramos

Direção de Arte: Júlia de Andrade

Trilha Sonora: Thiago Kalu

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.