Proximidade do período chuvoso faz bombeiros mudarem estratégias de busca em Brumadinho
Segundo o Corpo de Bombeiros, militares têm se debruçado em estudos e apurações nas buscas pelas pessoas

Foto: Reprodução/TV Globo
Após 213 dias ininterruptos de buscas na tentativa de encontrar os corpos das vitimas do rompimento da barragem de Brumadinho (MG), o Corpo de Bombeiros deverá mudar as estratégias de buscas. O motivo da mudança é por conta da aproximação do período chuvoso, em outubro.
Segundo os Bombeiros,, militares têm se debruçado em estudos e apurações dos últimos meses para conseguir dar sequência nas buscas pelas pessoas que ainda estão desaparecidas.. E de acordo com os militares, foi constatado que cerca de 87% dos corpos foram encontrados a uma profundidade aproximadamente de uma camada de um metro, e cerca de 90% dos corpos foram encontrados em profundidade de até três metros.
A aposta da Polícia Civil que trabalha em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros para identificar com mais precisão novas vítimas é um sequenciador de DNA, conhecido como 'Illumina', que começou a ser usado no último dia 13 para facilitar na identificação das vítimas atingidas pelos rejeitos.
Os bombeiros continuam com as operações para encontrar as vítimas sem previsão de término. Existe a possibilidade de elas estarem com uma taxa de segmentação alta ou distantes do ponto onde, inicialmente, estavam quando aconteceu o rompimento.


