PSDB vai contratar novo aplicativo para concluir as prévias presidenciais

Ferramenta usada no último domingo (21) apresentou falhas

Por Da Redação
Às

PSDB vai contratar novo aplicativo para concluir as prévias presidenciais

Foto: Divulgação

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) informou, nesta terça-feira (23), que contratou um novo aplicativo em busca de um “plano B” para concluir a votação das prévias do partido. No último domingo (21), a antiga ferramenta usada pela sigla apresentou falhas e instabilidade, o que levou à suspensão da votação. Tucanos estimam que apenas 8%, dos quase 44.000 votantes, conseguiram confirmar o voto.

Hoje, sócios da empresa RelataSoft se reuniram com representantes das três campanhas e fecharam um contrato que abrange desde a fase de testes até a conclusão da votação. O novo aplicativo deve ser testado ainda hoje, mas isso não significa que a ferramenta usada no domingo será necessariamente substituída. Ela pode ser consertada e usada para dar continuidade às prévias.

A definição se essa empresa será utilizada nas prévias depende ainda de outras fases, como o resultado dos testes no aplicativo e o aval das três chapas à mudança de ferramenta. O resultado da fase de testes deve ser divulgado na quarta-feira (24).

Votação

Até o momento, 44,7 mil pessoas se cadastraram para votar nas prévias do PSDB. O partido previa que 700 mandatários (governadores, deputados, senadores e outros) votassem presencialmente, em urnas instaladas em um centro de convenções em Brasília, e que os demais votos fossem dados por meio do aplicativo.

As prévias vão definir quem será o candidato do PSDB na eleição para presidente da República em 2022. Os governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e João Doria, de São Paulo, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio disputam o apoio tucano. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.