• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Qualificação profissionalizante é ofertada para menores infratores e detentos adultos

Qualificação profissionalizante é ofertada para menores infratores e detentos adultos

Parceira visa melhorar ressocialização e gerar economia

Às

Qualificação profissionalizante é ofertada para menores infratores e detentos adultos

Foto: Reprodução/SEAP

Uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (SEAP-BA) e a empresa Teleport Educacional, visa ofertar para os detentos do sistema prisional baiano uma oferta de capacitação e ressocialização. 

A atividade conta com a interlocução do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), na aplicação do Projeto Reeducar, que realiza cursos de Educação a distância (EAD) - profissionalizantes, técnico, de graduação e pós-graduação - reconhecidos pelo MEC, nas unidades prisionais para menores infratores e detentos adultos. 

"O ser humano é social por natureza, por isso, os detentos devem abraçar essa oportunidade de estudo e profissionalização, para quando retornarem a conviverem com a sociedade sejam inseridos no mercado de trabalho, tenham renda digna e respeito", exaltou Rosemberg.

Economia

De acordo com a Teleport Educacional, o Projeto Reeducar gera uma economia mensal de R$ 700,00 por detento beneficiado ou 23% no gasto prisional. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.