14 americanos infectados pelo coronavírus retornam aos EUA

As vítimas estavam em cruzeiro no Japão

Por Da Redação
Ás

14 americanos infectados pelo coronavírus retornam aos EUA

Foto: Reprodução / UOL

O primeiro avião com cidadãos americanos retirados do cruzeiro "Diamond Princess" pousou nesta segunda-feira (17) em uma base da Força Aérea dos Estados Unidos na Califórnia, onde todos os passageiros serão submetidos a 14 dias de quarentena.

Quatorze pessoas infectadas com o novo coronavírus estão entre os mais de 300 americanos e parentes que foram retirados do cruzeiro. 

O Departamento de Estado americano informou nesta segunda-feira (17) que os 14 passageiros, que eram assintomáticos, tinham sido submetidos ao teste para o COVID-19 havia dois ou três dias. Durante a retirada do cruzeiro, as autoridades foram informadas de que o teste tinha dado positivo.

Estas pessoas foram levadas rapidamente para uma área de contenção especializada do avião para permanecer em isolamento. Elas foram monitoradas durante o voo.

Ao menos 40 americanos em quarentena a bordo do cruzeiro no Japão já haviam sido diagnosticados com o novo coronavírus, afirmou uma fonte do Departamento de Saúde dos Estados Unidos. Essa fonte indicou à AFP que estas pessoas seriam levadas para hospitais no Japão.

Das 3.711 pessoas a bordo do cruzeiro, mais de 350 casos foram registrados e os pacientes foram levados para hospitais japoneses.

O novo coronavírus já deixou quase 1.800 mortos e 70.500 pessoas infectadas na China. Outros cinco pacientes faleceram fora da China.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.