Queiroga diz que reclamação por falta de segundas doses é 'narrativa'

Para o ministro da Saúde, contexto se aplica aos estados que não seguiram as orientações do PNI

Por Da Redação
Às

Queiroga diz que reclamação por falta de segundas doses é 'narrativa'

Foto: Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (13), que a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil é um "sucesso' e que a reclamação por falta dos imunizantes para segunda dose é uma "narrativa". Segundo ele, os estados não respeitaram as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e aceleraram a antecipação dos intervalos entre doses e vacinação dos adolescentes. 

"Por conta disso (desrespeito ao PNI) que surgem essas narrativas que falta dose. Na realidade, muitos já avançaram além (dos públicos previstos), e se avançaram é porque tinha doses", afirmou Queiroga em Brasília.

"Por que em uma comunidade ribeirinha tem vacina e no principal estado do país não tem? É porque lá no Amazonas estão seguindo as orientações do Programa Nacional de imunização. Você pode ver: quem reclama? Quem são os reclamadores crônicos? E aí vc verifica as publicidades que fizeram. Não foi o Ministério da Saúde que fez a publicidade (do avanço na vacinação)", completou Queiroga.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.