Quer mudar o visual? Se inspire nos cortes de cabelo curtinhos do momento

Os cabelos longos são lindos e unânimes, mas o curtinho tem o seu valor! Cada vez mais mulheres perdem o medo de abandonar a cabeleira para experimentar a liberdade de manter as madeixas curtas. Elas são mais fáceis de cuidar e trazem um ar de modernidade ao rosto, rejuvenescendo o visual. 

Seja em cabelos crespos, lisos, cacheados ou ondulados, o comprimento curto é ultra democrático, além de ser fashion! O curtinho amplia o leque de makes e acessórios, afinal, com o rosto menos "tomado" pelos cabelos, é possível abusar das bijuterias chamativas e da maquiagem mais poderosa. 

Ainda tá em dúvida sobre aderir ao mini hair? Outra vantagem dos cabelos curtos é a economia financeira, afinal, menos cabelo significa menos produto! Ou seja, esqueça os gastos absurdos com shampoo, hidratantes e cremes para pentear. Gostou da ideia? Confere aqui os quatro cortes mais "babadeiros" do momento: 

 

- Corte Dua Lipa 

Talvez você não conheça a cantora Dua Lipa pelas suas músicas, mas certamente já viu o seu corte de cabelo por aí. Desde que a musa fashion aderiu ao corte bob, logo na altura das orelhas e super alinhado, ela foi copiada por diversas celebridades dentro e fora do Brasil. Bruna Marquezine, por exemplo, fã assumida do estilo da cantora, foi uma das primeiras a aderir ao corte. O estilo é super moderno e modela muito bem o rosto: 

 

 

- Corte arredondado com franjinha 

Outro corte que tem feito sucesso é esse Chanel repaginado, que ganha o charme da franjinha acompanhando. O Chanel é um dos comprimentos mais clássicos do mundo da beleza, mas traz um ar super jovem quando acompanhado pela franja. Não tem como não rejuvenescer uns 10 anos com esse corte meigo:  

 

 

- Com topete

As mais modernetes podem apostar no topete na cabeleira! O corte mais curtinho na nuca é fresquinho e prático, e ganha um charme a mais quando a parte da frente é mantida num tamanho maior. Estiloso demais, né? Quem apostar no corte, pode investir no gel modelador ou no leave-in para manter o topete bem penteado. 

 

 

- Cacheado com franja 

O corte que saiu dos anos 80 diretamente para 2019 é o modelito cacheado com franja. Por muitos anos, pregou-se que as cacheadas deviam evitar a franja para "esconder" o volume. Porém, isso acabou, e agora, quanto mais volume nas madeixas, melhor! A franja valoriza as camadas e traz mais movimento ao cabelo cacheado. 

 

 

- Pixie 

O corte Pixie nada mais é do que o tradicional "Joãozinho". Reservado para as moças mais ousadas, o Pixie ganhou notoriedade sobretudo entre as mulheres de cabelo crespo e cacheado que tem abandonado a química, com o famoso "Big Chop". Porém, não é só na transição que o Joãozinho dá o ar de sua graça. O corte é sinônimo de praticidade, ideal para quem não curte perder tempo arrumando o cabelo todos os dias. 

 


Comentários