• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Receita Federal realiza operação nos Correios e apreende quase 1 milhão em mercadorias

Receita Federal realiza operação nos Correios e apreende quase 1 milhão em mercadorias

Os produtos apreendidos entram de forma irregular no país e são enviados como remessa postal

Por Da Redação
Às

Receita Federal realiza operação nos Correios e apreende quase 1 milhão em mercadorias

Foto: Divulgação

A Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 5º Região Fiscal da Bahia e Sergipe, realizou uma operação conjunta com os correios na última sexta-feira (10), que apreendeu 368 encomendas postais com o valor aproximado em 800 mil reais, podendo chegar a 1 milhão após uma contagem detalhada dos produtos. 

Desde 2022, além da chamada operação Hermes, a Receita passou a realizar uma outra modalidade de operação nos Correios, com emprego de cruzamento de dados e técnicas de análise de risco, que ganhou o nome de Sentinel. 

A Hermes é uma operação de rotina no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios que acompanha toda a triagem de remessas postais. Já a Sentinel usa técnicas de inteligência para fazer a seleção das remessas com maior potencial de risco.

Em 2022, o valor total de apreensões da operação Hermes foi de R$ 1,6 milhão. Já o da Sentinel foi de R$ 7,4 milhões. Ou seja, só no ano passado, a Receita apreendeu, em Salvador, 9 milhões em mercadorias enviadas por remessa postal.

Em 2023, foi realizada uma operação Hermes e três da Sentinel, incluindo a da última sexta-feira. Num intervalo de 15 dias, o valor total de apreensões em remessas postais em Salvador foi de aproximadamente 1,4 milhão de reais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.