Referência no forró e nos "paredões", site Sua Música vira gravadora, agência e distribuidora
Além do estúdio em Fortaleza, empresa agora distribui faixas para serviços, agencia artistas

Foto: Reprodução/Canaltech
Em 2020, o forró se tornou um dos gêneros que mais cresceu no streaming e superou a audiência de estilos que tradicionalmente ocupavam o topo da preferencia do público como o rap, pop e rock no Brasil. O salto deste e de outros ritmos do Nordeste na audiência nacional impulsiona o site Sua Música, projeto surgiu como site de música, virou fonte para os "paredões" de som de rua e agora expande a atuação.
O site criado em 2011 era referência por fãs de arrocha, forró, brega, axé, swingueira e outros ritmos por ajudar a construir ídolos locais ao disponibilizar músicas para download ou audição em streaming e agora, inicia sua expansão para as outras áreas do mercado, semelhante ao das maiores agências de funk de São Paulo, Kondzilla e GR6, que hoje são estúdios, gravadoras, produtoras de clipes, distribuidoras de músicas, escritórios de shows e outras coisas.
A empresa que já tem 40 funcionários fixos também está construindo uma sede em Fortaleza (CE) com 600 metros quadrados, três estúdios de gravação de música ou vídeo, palco para shows e transmissões e espaços de reuniões. A previsão é que a casa fique pronta em junho. O site tem 10 milhões de usuários únicos por mês, afirma Marcela d’Arrochella, diretora comercial do Sua Música.
A plataforma é famosa por também oferecer as faixas para download, mas ela diz que o streaming tem crescido entre os usuários. "Tem 16 mil artistas lá hoje, e com isso conseguimos fazer uma peneira na nossa base de dados para ver quem está crescendo. É como um grande olheiro digital. Assim trabalhamos de forma mais ágil e automatizada", descreve.