Reino Unido aprova tratamento para infeção aguda da covid-19

A informação foi divulgada pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, por meio das redes sociais

Por Da Redação
Ás

Reino Unido aprova tratamento para infeção aguda da covid-19

Foto: Reprodução

A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido anunciou nesta sexta-feira (20), que aprovou o Ronapreve, um cocktail de anticorpos monoclonais (proteínas artificiais), desenvolvido pela Regeneron e pela Roche, como tratamento para prevenir e tratar a infeção aguda de covid-19.

A informação também foi divulgada pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, por meio de mensagem nas redes sociais.

"Boas notícias. A MHRA aprovou o primeiro tratamento terapêutico projetado especificamente para a covid-19. Juntamente com o nosso programa de vacinas que salvam vidas, esta será uma arma importante na luta contra a covid-19, especialmente para aqueles que são imunodeprimidos", disse Boris Johnson.

"Na sequência de uma revisão completa das evidências realizadas pela MHRA e da recomendação da Comissão de Medicamentos Humanos (CHM), o órgão consultivo científico independente do governo, a MHRA aprovou o Ronapreve como o primeiro produto de combinação de anticorpos monoclonais indicado para uso na prevenção e tratamento da infeção aguda por covid-19 no Reino Unido", informa o comunicado do governo britânico.

O tratamento pode ser conduzido por injeção ou infusão. Ele atua no revestimento do sistema respiratório, ligando-se ao coronavírus e impedindo que o vírus tenha acesso às células do sistema respiratório.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.