• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Reino Unido, França e Espanha passam a exigir teste de Covid de passageiros da China

Reino Unido, França e Espanha passam a exigir teste de Covid de passageiros da China

Medida acontece após alta dos casos de coronavírus no país asiático

Por Da Redação
Ás

Reino Unido, França e Espanha passam a exigir teste de Covid de passageiros da China

Foto: Divulgação/Governo da China

O Reino Unido, a Espanha e a França anunciaram na última sexta-feira (30) que vão começar a exigir teste com resultado negativo para a covid-19 dos passageiros que chegam da China. A decisão foi tomada depois de uma alta de casos da doença no país asiático.

O Reino Unido afirmou que o teste com resultado negativo, realizado até 48 horas antes da partida, passa a ser necessário no dia 5 de janeiro.

“As pessoas que voam da China continental para a Inglaterra serão solicitadas a fazer um teste antes da partida. Além disso, uma amostra das chegadas será testada para covid para aprimorar as medidas. existentes para monitorar novas variantes”, diz o comunicado.

“Embora não haja voos diretos da China para a Escócia, País de Gales ou Irlanda do Norte, estamos trabalhando com nações descentralizadas para garantir que isso seja implementado em todo o Reino Unido o mais rápido possível”, concluiu a decisão.

Já a França determinou que a mesma medida valerá a partir deste domingo (1°), primeiro dia de 2023. O país também disse que o uso de máscara será obrigatório nos voos que saem da China. Autoridades também recomendaram que os viajantes que planejam ir à China considerem o adiamento da viagem.

Já a Espanha divulgou que exigirá o teste com resultado negativo ou esquema vacinal completo, com as vacinas reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). De acordo com a ministra da Saúde do país, Carolina Darias, “o principal foco de preocupação é a possibilidade de novas variantes não controladas aparecerem na China”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário