Reino Unido: mais de 3 milhões de pessoas estavam com Covid-19 na última semana
País enfrenta nova onda do coronavírus

Foto: Getty Images
Dados do Escritório de Estatísticas Nacionais do Reino Unido (ONS, na sigla em inglês) apontam que o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no país bateu recordes na semana passada, com um doente em cada 20 britânicos, na média nacional, e um em cada dez em Londres. Com base em uma amostragem representativa, o levantamento estimou que 3,7 milhões de pessoas tiveram Covid-19 na última semana de 2021, sendo que a população total é de 67 milhões.
Na Inglaterra, uma em cada 15 pessoas contraíram o coronavírus, enquanto na Escócia e no País de Gales havia um caso a cada 20 habitantes, e na Irlanda do Norte, um a cada 25. Esses números ilustram a nova onda da doença no país, impulsionada pela variante Ômicron.
O Reino Unido é um dos países da Europa mais castigados pela Covid-19, com 148.941 mortos, registrados até esta terça-feira, desde o início da pandemia. As internações hospitalares, cerca de 2.000 segundo os números da última terça-feira (4), não chegam perto dos picos registrados em ondas anteriores e o número de pessoas que necessitam de respirador artificial (883) se mantém estável.