Relator do projeto da anistia já escreveu versão inicial do texto, diz coluna

Paulinho da Força teria elaborado texto inicial após reunião com ministros do STF

Por Da Redação
Às

Relator do projeto da anistia já escreveu versão inicial do texto, diz coluna

Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

O relator do projeto de anistia na Câmara, deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade), já escreveu uma primeira versão do texto. Segundo a coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, o documento possui duas páginas e inclui a contribuição de ministros do STF consultados pelo parlamentar.

Apesar de afirmar que pretende levar o texto à votação na próxima semana, Paulinho ainda não deve apresentá-lo oficialmente. De acordo com a coluna, o parlamentar planeja discutir o conteúdo com líderes partidários.

Além disso, o deputado prevê resistência ao texto, principalmente do Partido Liberal, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, que defende uma anistia “ampla, geral e irrestrita”.

"Não sei se meu texto vai agradar ou salvar o Bolsonaro, isso é o que vamos construir, conversando com todos e tendo uma maioria. A princípio, vamos fazer algo pelo meio", afirmou Paulinho.

Após se reunir com Michel Temer e Aécio Neves, Paulinho da Força sinalizou que pretende concentrar sua proposta não em uma anistia, mas na dosimetria, preservando as condenações e reduzindo as penas.

* Com informações do Metrópoles e da Agência Câmara Notícias

LEIA TAMBÉM: Relator diz que 'anistia ampla, geral e irrestrita não existe mais'

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.