/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Relatório da CPI vai propor pensão para órfãos de vítimas da covid-19

Notícias
Brasil

Relatório da CPI vai propor pensão para órfãos de vítimas da covid-19

Próximo a depor na Comissão será o membro do Conselho Nacional de Saúde, Nelson Mussolini

Por Da Redação
Relatório da CPI vai propor pensão para órfãos de vítimas da covid-19
Foto: Reprodução/ Edilson Rodrigues/Agência Senado

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 vai propor a criação de uma pensão especial para órfãos de vítimas do coronavírus. O documento será votado em cinco dias. O relator do colegiado, senador Renan Calheiros (MDB-AL), informou que vai sugerir a aposentadoria por invalidez para pessoas que ficaram com sequelas graves em razão da doença.

A iniciativa da CPI se soma às discussões sobre o tema já em andamento no Congresso. Na Câmara, tramita o projeto de lei 1305/21, de autoria do deputado Flávio Nogueira (PDT-PI), que obriga o Fundo Nacional de Assistência Social (Fnas) a pagar pensão individual e mensal no valor de um salário mínimo a órfãos da covid. 

O último nome a depor na CPI será o membro do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Nelson Mussolini, na próxima segunda-feira (18). A decisão foi tomada após os membros da comissão se reunirem remotamente. 

Antes de decidir pela oitiva de Mussolini, os senadores aprovaram quatro requerimentos para convocação de autoridades que participaram na quinta-feira (7) de reunião da Conitec em que foi retirada de pauta a votação de um relatório que não recomenda o uso de 'kit covid' no tratamento ambulatorial de pacientes.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102