Renault vai lançar primeiro SUV híbrido no Brasil em 2026
SUV virá importado da Europa em 2026

Após anunciar investimento de R$ 3,8 bilhões com a Geely para produzir dois novos modelos, a Renault mostrou no Salão do Automóvel de São Paulo o Koleos e a Niágara. O investimento faz parte de uma estratégia de mudança de jogo no Brasil com a atuação em novos segmentos.
O Koleos será o primeiro híbrido plugin da marca que tem porte médio. Ele combina motor a gasolina 1.5 turbo de 150 cv com dois motores elétricos, um de 82 cv (gerador) e outro de 136 cv (tração), entregando uma potência combinada de 245 cv e 32,6 kgfm de torque. Esse conjunto, associado a um câmbio automático de seis marchas e tração dianteira, tem consumo de até 23 km/l.
Além do Kardian e do Boreal, a Renault também mostrou um vídeo com a Niágara Concept, que será apresentada no final de 2026. Será um veículo destinado a mercados fora da Europa assim como o Boreal.
“Niágara é parte de uma nova onda. Visual bold (reforçado), com forte personalidade e pronta para uma nova fase da marca. A Niágara é uma janela para o futuro com inovação e criação de experiências com o público”, disse Laurens van den Acker, diretor de Design da Renault.
Com o mote “viva a nova Renault”, a marca mostrou ainda os novos modelos 4 e 5 que são 100% elétricos mas não confirmou nenhuma das novidades para o Brasil.


