Reportagem descreve relatos de assédio de Marcius Melhem a Dani Calabresa
Publicação mostra relatos de assédio moral e sexual por parte do humorista e ex-diretor da emissora

Foto: Reprodução/Jornal de Brasília
Uma reportagem da revista Piauí divulgada nesta semana revelou detalhes sobre os casos de assédio sexual e moral envolvendo o ator e humorista Marcius Melhem, na época em que era o diretor pelo programa humorístico Zorra. As principais informações divulgadas são em relação aos atos sofridos pela humorista Dani Calabresa, que foi a primeira mulher a levar a situação à alta cúpula da Rede Globo.
A publicação começa com a descrição de uma festa de confraternização do elenco do programa, quando Melhem teria encurralado Dani Calabresa na saída do banheiro, forçando beijos, usando de força para imobilizá-la e colocando o pênis para fora da calça. Ela conseguiu se desvencilhar do então chefe, sendo confortada pelos colegas do elenco do Zorra na época, durante uma crise de choro.
Os relatos dão conta da tentativa da artista em seguir a carreira mesmo com a proximidade de Melhem. Apenas após deixar o elenco do Zorra e se mudar para os Estados Unidos, Dani Calabresa teve coragem para denunciar os fatos, que foram levados para a chefe de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), Monica Albuquerque.
A revista revela que a primeira decisão em relação ao fato foi recomendar uma terapia ao acusado, sem nenhuma advertência. Em seguida, o caso foi levado a Carlos Henrique Schroder, então diretor da área de entretenimento da Rede Globo, esporte e jornalismo da emissora, que mandou que uma investigação fosse feita.
Durante a investigação, novos casos envolvendo o então diretor do Zorra apareceram. Três atrizes relataram o incômodo de contracenar com ele e citaram situações em que Melhem roçava o pênis ereto nelas. Questionado pela revista, Marcius Melhem decidiu não se pronunciar alegando que "a sentença" do caso "já estava dada".