Republicanos se aproximam de maioria na Câmara dos EUA
Para Biden, eleitores querem que os Republicanos trabalhem com ele

Foto: Reprodução/YouTube
Os republicanos se aproximavam de garantir a maior da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos nesta quinta-feira (10), enquanto o controle do Senado era incerto. Os republicanos conquistaram cerca de 210 assentos na Câmara, de acordo com a projeção de Edison Research. O total é oito a menos do que os 218 necessários para tirar a Câmara do poder dos democratas. As informações são da Agência Reuters.
Apesar dos republicanos serem favoritos, havia 33 disputas na Câmara a serem decididas, incluindo 21 das 53 corridas mais competitivas, com base na análise feita pela Reuters.
O democratas sofre pesadas baixas na primeira eleição legislativa de meio mandato, e os resultados de terça-feira (8) sugerem que os eleitores estão punindo o presidente americano Joe Biden pela inflação mais alta em 40 anos.
Os resultados também apontaram que os eleitores estavam atacando os esforços republicanos de proibir o aborto e lançar dúvidas sobre o processo de contagem dos votos no país.
"Acho que o povo americano deixou claro que espera que os republicanos estejam preparados para trabalhar comigo também", disse Biden em entrevista na Casa Branca.


