Resort de luxo na Ilha de Itaparica fecha as portas nesta quarta-feira

Cerca de 1 mil postos de trabalho, diretos e indiretos, ficam comprometidos

O Club Med Itaparica vai encerrar suas atividades nesta quarta-feira (31). O fechamento do resort de luxo, inaugurado em 1979, compromete cerca de 1 mil postos de trabalho, diretos e indiretos. Segundo a assessoria do hotel, os 200 funcionários terão os direitos trabalhistas garantidos na rescisão.

Além disso, o grupo comunicou que ofereceu cursos em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para reorientação profissional dos demitidos. O objetivo é realocá-los no mercado de trabalho, fomentar o empreendedorismo ou habilitá-los a concorrer a vagas em outros resorts da rede.

O motivo principal para o fechamento da unidade é o fim do contrato com o grupo Unibanco. Em março deste ano, o grupo emitiu um comunicado dizendo que a decisão faz parte de uma "estratégia mundial de focar em resorts que evoluem para um posicionamento premium". 

Na época, o prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinicius, lamentou a decisão e citou uma baixa no turismo na cidade nos últimos anos como um dos fatores que motivaram a saída da empresa da região.


Comentários