Resort ou cidade? Descubra como é a operação do resort que apresenta cifras de fazer inveja para muito município por aí!

Em alta na retomada do turismo, aeroporto de UNA, do Transamerica Resort Comandatuba, começou a receber 3 voos semanais operados pela AZUL e LATAM em setembro

[Resort ou cidade? Descubra como é a operação do resort que apresenta cifras de fazer inveja para muito município por aí!]

FOTO: Divulgação

Aeroporto próprio, com frequência semanal de voos operados pela LATAM e Azul Linhas Aéreas, praia de areias brancas, águas calmas e privativa, vegetação nativa e intocada, regime de alimentação all inclusive e mais de 62 mil metros quadrados de puro lazer e entretenimento. Como é a operação do Transamerica Resort Comandatuba, o resort que mais parece uma cidade?

Sob direção de Rodrigo Galvão, Diretor de Operações deste incrível resort de ilha, situado dentro do município de UNA, sul da Bahia, Comandatuba se destaca não só pela posição de destaque que conquistou junto ao seu público cativo, já acostumado com toda a exclusividade e tradição emanada pelo espírito baiano de servir e receber, mas pelos surpreendentes números por trás de uma operação hoteleira gigante e complexa.

Confira algumas curiosidades sobre a operação do empreendimento e tente não se surpreender:

- Alguém falou em all inclusive

Apenas no café da manhã, os hóspedes do resort têm a difícil missão de escolher o que comer em buffet com aproximadamente 110 itens diferentes. No almoço e no jantar, a quantidade cai para 45 e 55 itens, respectivamente, mas nem por isso deixam de ser cifras surpreendente. São mais de 15 tipos de pães, 10 opções de queijos e mais de 100 bebidas diferentes entre alcoólicos e não alcoólicos à disposição.

- Coqueiral que não acaba mais...

Se você perguntar para qualquer funcionário do Transamerica Resort Comandatuba a quantidade de coqueiros existentes na ilha, ele provavelmente vai te responder que o responsável pela contagem ainda não terminou. Mito ou não, quem contabilizou chegou apenas aos 25.000. Devem existir mais ao longo da ilha, que apresenta 21 quilômetros de praias da barra norte, local onde o rio e mar se encontram, até a barra a sul, berço do manguezal

E por falar em coqueiro, se você é fã de água de coco, saiba que cerca de 22.000 cocos são consumidos por mês na ilha...

- O ciclo do lixo...

Em uma ilha com mais de 8 milhões de metros quadrados, preservar a natureza do entorno é mais do que necessário. Em média, cerca de 15 toneladas de lixo são reciclados todos os meses na Ilha de Comandatuba. O que não pode ser reaproveitado, como os resíduos orgânicos, são enviado para a Usina de Compostagem do resort, que produz cerca de 14 toneladas ao mês.

- Vai e volta...

Abastecer um resort de ilha, afastado do continente, com enxoval, alimentos, materiais de limpeza e uma série de outros insumos requer trabalho e muitas travessias de balsa. Todos os anos, cerca de 62.000 viagens entre continente-ilha são realizadas em Comandatuba para dar conta da operação do resort.

- O ócio passa longe!

Nem mesmo uma semana inteira de hospedagem no Transamerica Resort Comandatuba, poderia ser suficiente para “zerar” todas as opções de lazer e entretenimento disponíveis no resort mais querido do país. São mais de 80 atividades regulares e diárias para os hóspedes. Boia cross, stand-up-paddle, beach tênis, arco e flecha... a lista em longa. Em períodos de alta ocupação, como Natal & Réveillon, a lista pode chegar a até 100 atividades.

- Coração de mãe

Com capacidade máxima para até 1.350 hóspedes de forma confortável, o Transamerica Resort Comandatuba conta com aproximadamente 388 camas de solteiro, 169 camas de casal, 149 camas extras de solteiro e mais de 2.000 travesseiros.

- Empregos diretos e indiretos

Atualmente, cerca de 549 funcionários trabalham no Transamerica Resort Comandatuba em períodos de ocupação regular. Durante a alta temporada o número total de colaboradores praticamente dobra, chegando a mais de 1.000 empregos gerados para a comunidade local, que se traduz em 1,06 colaborador por hóspede.

Outro fator interessante a se mencionar é a manutenção destes colaboradores por um longo período de tempo. O funcionário mais antigo foi registrado no dia 9 de março de 1989, ano de inauguração do resort.

- Construção faraônica

Durante o período de construção do resort, na década de 80, foram necessárias mais de 43.000 viagens de balsa para transportar o material utilizado na obra, que se traduz em: 10.000 metros cúbicos de concreto, o equivalente a 27.000 toneladas, 22 mil metros de trilhos ferroviários, 845.000 telhas, 8 milhões de tijolos, 7.000 latas de tinta, 270.000 lajotas de piso em cerâmica e uma quantidade igualmente colossal de outros materiais impossíveis de se mensurar. Mais de 15.000 operários trabalham na obra, que durou 4 anos.

O Transamerica Resort Comandatuba está a aproximadamente 2 horas de voo de São Paulo e 1h10 de Belo Horizonte e conta com voos semanais direto para UNA com a Azul e com a Latam. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!