"Resultado da perseguição incessante", afirma Flávio sobre câncer de Jair Bolsonaro
Segundo o médico responsável pelo ex-presidente, foram identificadas duas lesões compatíveis com câncer de pele em Bolsonaro

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receber o diagnóstico de câncer de pele inicial, nesta quarta-feira (17), seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou que a doença é "resultado da perseguição incessante desde que ousou desafiar o sistema de frente e lutar pelo Brasil".
"Meu pai já lutou batalhas mais difíceis e venceu. Essa não vai ser diferente. Pode ter certeza que isso é resultado da perseguição incessante desde que @JairBolsonaro ousou desafiar o sistema de frente e lutar pelo Brasil. Mas quem tem Deus e o povo ao seu lado não teme nada e a ninguém!", escreveu Flávio em seu perfil no X (antigo Twitter).
A publicação é acompanhada de uma nota à imprensa emitida pela equipe médica do Hospital DF Star, onde o ex-presidente deu entrada na terça-feira (16), após uma crise de pressão, acompanhada de vômitos e soluções. No texto, os médicos confirmam que exames identificaram duas lesões compatíveis com câncer de pele em Jair Bolsonaro.
No último domingo (14), Jair Bolsonaro foi submetido a um procedimento médico para a retirada de oito lesões na pele. No laudo, feito com o material biológico, foi constatada a "presença de carcinoma de células escamosas 'in situ', em duas das oito lesões removidas".
"Duas das lesões vieram positivas para o carcinoma de células escamosas, que não é nem o mais bonzinho e nem o mais agressivo, mas, ainda assim, é um câncer de pele", afirma o médico Claudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica.
De acordo com o profissional, as lesões cancerígenas estão localizadas no tórax e em um dos braços do ex-presidente. Elas ainda são "precoces" e "demandam apenas avaliação periódica".
*Com informações da CNN
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Carlos comenta estado de saúde de Bolsonaro e menciona possível câncer: "Cada dia come menos"