Retrô: Conheça o estilo dos ícones de beleza dos anos 60!

[Retrô: Conheça o estilo dos ícones de beleza dos anos 60!]

FOTO: Ghislain Dussart/1968

Hoje, a moda vive a sua era mais misturada, democrática e cheia de referências. Convivemos lado a lado com roupas que revivem décadas passadas e com peças ultra futuristas. As tendências de moda são mais fluidas, e dificilmente algo que é lançado, será usado por todos sem exceção.

O retrô nunca esteve tão em alta, sobretudo com a febre dos brechós que vem crescendo cada vez mais. Muito antes das irmãs Kardashian e das influencers de moda roubarem a cena, o cinema e a música ditavam referências e criavam verdadeiros ícones de estilo. Você sabia, por exemplo, que a mini saia e a blusinha cropped que tanto faz sucesso hoje, se originou na década de 60?

Os anos de 1960 foram marcados pelas roupas curtas, a pegada futurista aparecia com força nas roupas graças à corrida espacial, e as maquiagens e acessórios eram super divertidos! E você, conhece as mulheres que eram as principais divas da moda nessa época? 

 

 

Essa você certamente conhece, e é muito provável que até mesmo tenha um quadro ou t-shirt com a sua foto estampada, afinal, sua imagem virou um verdadeiro ícone da cultura pop! Audrey Hepburn foi uma atriz britânica que fez sucesso na indústria cinematográfica em filmes como Bonequinha de Luxo e My Fair Lady. Mas o seu principal legado para as gerações futuras ficou por conta do seu visual característico, muito referenciado até hoje.

Se hoje em dia os acessórios pelorados e look total black são sinônimos de sofisticação, é graças à Audrey e ao seu figurino no filme Bonequinha de Luxo, assinado pelo estilista francês Hubert Givenchy. Chic! 

 

 

A cantora e atriz Cher começou sua carreira aos 16 anos, e desde então, se tornou um dos principais nomes da música pop. Atualmente, muitos podem desconhecer, mas Cher viveu um momento de ouro em sua carreira na década de 60, influenciando a moda, muito além da música. Seu visual era marcado pelos cabelos super longos e pretos que eram o desejo de todas as meninas da época. Já os figurinos com pegada boho da cantora marcaram presença inclusiva na década posterior. 

 

 

Talvez você não conheça nem nunca tenha ouvido falar na modelo Twiggy, mas com certeza já viu a sua maquiagem por aí, e talvez já tenha até mesmo usado algo parecido sem saber a sua influência! A modelo britânica era o grande nome da indústria da moda durante os anos de 1960, e chamou a atenção por fugir do padrão da época. Enquanto hoje a maioria esmagadora das modelos são ultra magras, nos anos 60 isso não era uma realidade, e Twiggy foi uma das primeiras a obter sucesso. Super magrinha e baixinha, de cabelos curtos e maquiagem de boneca, o estilo da Twiggy influencia até os dias atuais. 

 

 

Antes das Spice Girls e das Destiny Childs, as Supremes foram uma das primeiras "girl-bands" da música, tendo como nome principal a cantora Diana Ross. No final da década de 60 e início da década de 70, o movimento Black Power tomava forma, e enquanto isso, Diana Ross performava com looks incríveis e seu característico penteado afro. Além do Black Power, Diana ficou conhecida por mudar sempre de penteado, trazendo a cada momento algo mais incrível para suas madeixas. Ícone! 

 

 

Apesar de sua profissão principal ser a de atriz, a francesa Brigitte Bardot ficou conhecida pelas suas influências políticas na década de 60, quando se posicionava fortemente a favor da liberdade de expressão e de gênero. Seu visual marcado pelos cabelos loiros penteados no maior estilo 60's, com topetes e franjas volumosas, influenciaram a moda e ajudaram a lhe dar o título de sex symbol que se reverberou até os dias de hoje. Até hoje, desfiles de moda se inspiram na beleza de Brigitte Bardot, que atualmente tem 84 anos. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!