Réu entra em julgamento on-line usando apelido sexual
Caso aconteceu nos EUA

Foto: Reprodução/Twitter
Durante um julgamento on-line no Michigan, nos Estados Unidos, o réu, acusado por posse de itens relacionados ao uso de drogas, entrou na videoconferência do Zoom utilizando um apelido sexual. O homem estava identificado com o palavrão "Buttf*cker 3000".
Ao ver a situação, o juiz Jeffrey Middleton, perguntou qual era o nome verdadeiro do réu, que revelou se chamar Nathaniel Saxton. "Seu nome não é Buttf–ker 300, você, que logou no meu tribunal com esse nome na tela?. Que tipo de idiota entra na corte assim?".
Saxton se defendeu dizendo que ele não teria digitado o nome e pediu desculpas. Em seguida, o juiz o removeu da sala e pediu para que ele "pensasse sobre como se identifica na internet".
Alguns minutos depois, o réu voltou à sala e disse que sua irmã teria configurado a conta no Zoom, colocando o apelido que era uma "piada interna". "Estou envergonhado. Me desculpe".
O réu se declarou culpado por portar seringas e outros itens relacionados ao uso de drogas e pagou uma multa de US$ 200.
Ao final do julgamento, o juiz pediu que ele contasse para a irmã que ela quase "o mandou para a prisão" por desrespeito ao tribunal.