Réus pelo assassinato de Mãe Bernadete serão julgados neste mês

De acordo com 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Salvador, o julgamento vai ocorrer no dia 24.

Por Da Redação
Às

Réus pelo assassinato de Mãe Bernadete serão julgados neste mês

Foto: Divulgação/Conaq

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) marcou para o dia 24 de fevereiro deste ano o julgamento dois dos investigados pelo assassinato da quilombola Maria Bernadete Pacífico, a Mãe Bernadete. A sessão vai ocorrer às 8h, conforme publicação pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Salvador.

Em nota, o Tribunal comunicou que a sessão pode ser estendida para o dia 25 de fevereiro, caso seja necessário para a conclusão dos trabalhos. Mãe Bernadete foi assassinada em 17 de agosto de 2023, em Simões Filho, Região metropolitana de Salvador (RMS). 

Serão julgados Arielson da Conceição Santos, que está preso preventivamente, e Marílio dos Santos, que segue foragido. A dupla é investigada por homicídio qualificado com motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio. 

Além de Arielson e Marílio, outros quatro homens foram presos pelo crime: Sérgio Ferreira de Jesus acusado de receptar os celulares da líder quilombola e de familiares, roubados durante o homicídio; Josevan Dionísio dos Santos, acusado de executar Mãe Bernadete; dney Carlos dos Santos de Jesus, auxiliou no plano; Carlos Conceição Santiago, teria armazenado as armas utilizadas no crime. 

A família da quilombola recebeu nesta última sexta-feira (30) uma indenização por parte do Estado. Em nota, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) informou que o valor do pagamento é confidencial. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.