Ricardo Salles faz visita técnica nas áreas afetadas pelos incêndios no Pantanal de MT
Fogo já destruiu 85% do Parque Estadual Encontro das Águas, refúgio de onça- pintada

Foto: GUSTAVO FIGUEIRÔA/SOS PANTANAL
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, faz visita técnica nesta quinta-feira (24), nas áreas afetadas pelos incêndios no Pantanal em Mato Grosso. De acordo com a assessoria da pasta, Salles chegou de avião em uma base militar montada em Poconé, a 104 km de Cuiabá, uma das regiões mais atingidas pelas queimadas. O roteiro da visita não foi divulgado.
Os 40 homens da Força Nacional que saíram do Distrito Federal na quarta-feira (23), para reforçar as equipes que atuam no combate às queimadas devem chegar na manhã desta quinta. O grupo traz um helicóptero para região que vai ser usado para transportar a equipe para as áreas de difícil acesso. Até o momento, o Pantanal registra o número mensal mais alto de focos de incêndio desde o início da série histórica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em 1998: foram 6.048 pontos de queimadas registrados no bioma desde o dia 1º de setembro até quarta-feira (23), o dado mais recente.
O incêndio já destruiu 85% do Parque Estadual Encontro das Águas, refúgio das onças pintadas. Ainda de acordo com os dados do Inpe, até 31 de agosto, havia uma perda de 12% do bioma neste ano.


