• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ricardo Salles faz visita técnica nas áreas afetadas pelos incêndios no Pantanal de MT

Ricardo Salles faz visita técnica nas áreas afetadas pelos incêndios no Pantanal de MT

Fogo já destruiu 85% do Parque Estadual Encontro das Águas, refúgio de onça- pintada

Por Da Redação
Às

Ricardo Salles faz visita técnica nas áreas afetadas pelos incêndios no Pantanal de MT

Foto: GUSTAVO FIGUEIRÔA/SOS PANTANAL

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, faz visita técnica nesta quinta-feira (24), nas áreas afetadas pelos incêndios no Pantanal em Mato Grosso. De acordo com a assessoria da pasta, Salles chegou de avião em uma base militar montada em Poconé, a 104 km de Cuiabá,  uma das regiões mais atingidas pelas queimadas. O roteiro da visita não foi divulgado.

Os 40 homens da Força Nacional que saíram do Distrito Federal na quarta-feira (23), para reforçar as equipes que atuam no combate às queimadas devem chegar na manhã desta quinta. O grupo traz um helicóptero para região que vai ser usado para transportar a equipe para as áreas de difícil acesso. Até o momento, o Pantanal registra o número mensal mais alto de focos de incêndio desde o início da série histórica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em 1998: foram 6.048 pontos de queimadas registrados no bioma desde o dia 1º de setembro até quarta-feira (23), o dado mais recente.

O incêndio já destruiu 85% do Parque Estadual Encontro das Águas, refúgio das onças pintadas. Ainda de acordo com os dados do Inpe, até 31 de agosto, havia uma perda de 12% do bioma neste ano. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.