Richarlison brilha e Brasil vence Catar em amistoso; Neymar sai machucado e preocupa

Seleção conta com boa partida de Richarlison para conseguir triunfo de 2 a zero; camisa 10 deixa estádio de muletas

[Richarlison brilha e Brasil vence Catar em amistoso; Neymar sai machucado e preocupa ]

FOTO: Pedro Martins / MowaPress

O Brasil venceu o Catar por 2 a 0 nesta quarta-feira (5), em amistoso realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com um gol e uma assistência, Richarlison foi o grande nome da partida. Gabriel Jesus anotou o outro gol, enquanto Neymar, sob pressão pela acusação de agressão e estupro, saiu machucado ainda aos 16 minutos no primeiro tempo. 

A Seleção se comportou bem durante a primeira etapa. Com mais posse de bole e boa presença no campo de ataque, mal permitia o Catar passar da linha do meio campo. O gol não demorou a sair. Aos 16, o lateral baiano Daniel Alves cruzou na cabeça de Richarlison, que testou firme. O goleiro ainda tocou na bola, mas não pode evitar o gol.

Logo após o lance, uma cena causou preocupação na torcida brasileira e no técnico Tite, Neymar foi ao banco de reservas aos prantos e aparentou sentir muitas dores no tornozelo direito, o mesmo que já havia lesionado antes da Copa do Mundo. O atacante foi para o vestiário mancando e com um bolsa de gelo no local. Diante da eventual saída do craque, Everton Cebolinha entrou na partida e trouxe estrela para o time. Aos 23, Richarlison recebeu bola na entrada da área e enfiou pra Gabriel Jesus só deslocar o goleiro e ampliar.  

A etapa final teve uma Seleção já conformada com o resultado construído e promovendo um rodízio de jogadores, com algumas substituições realizadas por Tite.

O Catar até conseguiu avançar mais para o campo de ataque e criou boas situações de gol, mas esbarrava na baixa qualidade técnica de seus jogadores. No apagar das luzes, quando o placar já aparentava estar definido, Abdulsalam recebeu em profundidade, tentou driblar Ederson e foi derrubado. O árbitro mandou seguir o jogo, mas após revisão no VAR, confirmou o pênalti. Khoukhi partiu para cobrança e mandou uma bomba no travessão. Era o último lance. Fim de jogo. 

O próximo confronto da Seleção será neste domingo (9) contra Honduras, no Beira-Rio (Porto Alegre). A partida começa às 16 horas. 

Boletim Médico 

Neymar foi examinado pelo técnico da Seleção Rodrigo Lasmar, que constatou uma entorse no tornozelo direito do jogador, que deixou o Mané Garrincha de muletas e foi para um hospital avaliar a lesão.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!