Ritinha e os esqueletos do armário

[Ritinha e os esqueletos do armário]

FOTO: Gilberto Jr. / Farol da Bahia

A promotora Rita Tourinho - aquela fofa da Ovelhinha, lembram? - disse na imprensa, que tem “esqueletos no armário” e que, um deles, refere-se aos problemas do transporte de ônibus em Salvador. Rita Ovelhinha, digo, Tourinho, fez a fofa again e adiou, por dez dias, o prazo do TAC que impunha a entrega dos veículos novos com ar condicionado prometidos, com toda a pompa e circunstância, pelo prefeito ACMNero, digo, ACMNeto,  aquele das praias, lembram? Pois é... O adiamento não foi para a entrega de ônibus, mas para que fosse apresentada uma sugestão de reformulação do programa de renovação da frota, ou seja, ônibus novos que é bom, o povão que pega piolho, covid, gripe e sarna nos "apertados", vai continuar pegando. A prefeitura, numa atitude tipicamente “Netoniana”, que, para variar, deixou o assunto para ser resolvido no último instante, se fiou na sua capacidade de solucionar, empurrando o assunto pra frente e se ancorando no protagonismo da atuante promotora, ora convocada, invariavelmente, para bater o seu carimbo nas soluções tendentes a serem arquivadas ou “esqueletizadas” no seu portentoso armário Ou será um closet? Enfim, até agora a prefeitura não conseguiu - ou não quis - ajustar o desequilíbrio contratual causado pela pandemia que já fez da Concessionária CSN, a primeira vítima quase fatal, que está no respirador da UTI lotada... Como o digníssimo mandatário da cidade não cuidou do assunto antecipando-se ao problema - equilibrando e gerindo adequadamente o sistema de transporte por ônibus - a prefeitura, sem cumprir a sua parte, além de estar se arriscando na gestão da CSN - acordando cedo para soltar os ônibus, cheirando óleo diesel e correndo atrás dos pneus - não pode exigir a entrega de ônibus novos, condenando a população a uma situação de desconforto que só não é superada pelos riscos das aglomerações que propiciam a expansão do Covid-19, Covid-20, Covid-21 entre outros...

Em paralelo, Netinho - o sabidinho - joga pra torcida, colocando a culpa no Governo Federal, reclamando da “ruindade” do projeto de lei de ajuda ao transporte público e enaltecendo o seu esforço para mudar o projeto cuja aprovação e chegada da grana ainda demorará muito tempo...Como se o governo federal tivesse obrigação de cuidar do caos causado por falta de planejamento e gestão com parceria.

E o povão? O povão segue imprensado nos buzus da vida, porque não tendo ônibus suficiente, a dona “Ritinha” ainda mandou devolver os ônibus novos trazidos pela CSN, que deveriam ser incorporados ao sistema de transporte trazendo um pouco de conforto e bom serviço à população.

Vá entender tanta capacidade de nada resolver e ter tempo de ficar guardando esqueletos.

Eu nheim....que gente estranha.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!