Roberto Jefferson irá cumprir prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica
O ex-deputado federal deixou o Hospital Samaritano neste domingo

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ex-deputado federal, Roberto Jefferson saiu do Hospital Samaritano, em que estava internado desde junho de 2023, para cumprir prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, no último domingo (11). A medida foi determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O ministro do STF determinou a prisão domiciliar, após Jefferson ter sofrido uma queda na prisão e apresentar fragilidade no estado de saúde. Ele voltará para o mesmo endereço do acontecimento de 2022, em que reagiu com tiros contra os policiais federais para impedir a prisão dele.
“No atual momento processual, portanto, a compatibilização entre a Dignidade da Pessoa Humana, o Direito à Saúde e a efetividade da Justiça Penal indica a possibilidade de concessão da prisão domiciliar humanitária a Roberto Jefferson Monteiro Francisco, considerada a sua particular e sensível condição de saúde, amplamente comprovada nos autos”, declarou Moraes.
Moraes ainda estabeleceu algumas medidas contra o ex-deputado como ter o passaporte suspenso, não sair do país, não usar redes sociais e não conceder entrevistas a qualquer tipo de mídia.