Rodrigo Chagas afirma que ainda não sabe sobre futuro no comando do Vitória

Técnico afirma que vai aproveitar “garotada” em última rodada da Série B

[Rodrigo Chagas afirma que ainda não sabe sobre futuro no comando do Vitória ]

FOTO: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

O técnico do Vitória, Rodrigo Chagas, disse nesta quarta-feira (27), em entrevista ao Globo Esporte Bahia, que ainda não conversou com o presidente do clube, Paulo Carneiro, a respeito da permanência ou não dele no comando do time em 2021. Parte dos torcedores aguarda para saber se ele, comandante nas últimas rodadas da Série B, vai seguir no cargo. Uma reunião estava marcada para esta tarde, mas foi cancelada.

“Ainda não sentei com o presidente para conversar. Iria acontecer hoje, mas tivemos imprevistos. Ficamos impossibilitados de ter esse encontro hoje. Vamos aproveitar nosso momento, para que a gente possa aproveitar a conversa que a gente vai ter, que a gente possa acertar tudo e possa montar uma equipe competitiva para buscar o acesso para a Primeira Divisão”, disse.  

No total, Rodrigo Chagas comandou o Vitória em 10 jogos, quatro deles ainda como técnico interino, após a saída de Eduardo Barroca. Ele foi substituído por Mazola Júnior após dois triunfos, um empate e uma derrota na Série B. Ainda durante a entrevista, ele comentou a respeito da contratação de Mazola e admitiu que ficou chateado. Ainda assim, destaca que respeitou a decisão da direção e conta que, ao voltar ao comando, precisou refazer parte do trabalho que havia realizado anteriormente.

“Não vou dizer que a gente não se sente injustiçado, mas a gente ficou chateado, óbvio. Mas respeito, sou funcionário do clube. Foi uma decisão tomada naquele momento. E a gente tinha que acatar. Depois, fomos procurados para estar à frente, agora não mais como interino, mas como efetivo. Tivemos que refazer todo o trabalho que tínhamos feito antes. Graças a Deus, conseguimos fazer com que os atletas entendessem para sair dessa situação”, disse. 

Atualmente, Rodrigo tem o melhor aproveitamento entre os técnicos que comandaram o Vitória na Série B: 53,3%. Sob seu comando, o time teve quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Aproveitar a“garotada”

Após vencer o Botafogo-SP na última terça, no Barradão, o Vitória deve ter um time repleto de garotos na última rodada da Segundona, quando enfrenta o Brasil de Pelotas na próxima sexta-feira (29). De acordo com Rodrigo Chagas, o planejamento é utilizar os atletas mais jovens que foram para o banco de reservas como, por exemplo, Gabriel Santiago, Samuel, Pedrinho e Yuri.

“Não tenha dúvida. Esse sempre foi meu pensamento desde quando assumi, de colocar aos poucos a garotada. Nós temos uma vivência com a base, e a gente sentia que teria a necessidade de colocar os garotos, mas o momento não era oportuno, até por estar vivendo essa situação de insatisfação, aí fica difícil apostar em um garoto, e ele não dar a resposta. E tinha atletas experientes que poderiam dar essa experiência, e eles deram. A gente fica feliz de ter feito essa mescla, como foi o caso do Eduardo, que fez o gol da vitória. Jogador que tem um potencial muito grande. Vamos ter oportunidade com Gabriel Santiago, Samuel, Pedrinho, Yuri. Pode ter certeza de que, no próximo jogo, vamos estar aproveitando essa garotada toda”, disse.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!