• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Rogério Marinho diz que PT quer 'recriar tropa militante bancada pelo trabalhador' com imposto sindical

Rogério Marinho diz que PT quer 'recriar tropa militante bancada pelo trabalhador' com imposto sindical

O partido estaria articulando retorno da obrigatoriedade do tributo

Por Da Redação
Às

Rogério Marinho diz que PT quer 'recriar tropa militante bancada pelo trabalhador' com imposto sindical

Foto: Isác Nobrega/PR

O senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) criticou uma suposta articulação do PT para tornar novamente obrigatório o imposto sindical. Para ele, essa é uma manobra para "recriar uma tropa de militantes com o dinheiro do trabalhador".

"A proposta de recriação do imposto sindical demonstra as reais preocupações do PT. O que os move contra a modernização das leis trabalhistas é unicamente a intenção de recriar suas tropas de militantes bancadas com o dinheiro do trabalhador. O Congresso Nacional será vigilante contra retrocessos. O trabalhador deve ter o direito de escolher se quer ou não destinar seu dinheiro aos sindicatos", defendeu ao R7 o senador eleito.

O imposto sindical era obrigatório até 2017, quando a reforma trabalhista, que teve o próprio Marinho como relator, foi decretada e tornou opcional o pagamento da taxa aos sindicatos.

Para Marinho, a reforma não atrapalhou a luta dos trabalhadores por condições melhores de trabalho e sim melhorou o movimento. “Agora, vimos um esvaziamento das mobilizações sindicais movidas por interesses político-partidários, houve uma depuração. As greves, quando ocorrem agora, são movidas por interesses dos trabalhadores e não mais por manobras e pressões de um partido”, justificou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.