• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Rosemberg Pinto diz que 'nunca' colocou seu nome como opção para disputar presidência da AL-BA

Rosemberg Pinto diz que 'nunca' colocou seu nome como opção para disputar presidência da AL-BA

Apesar de dizer que não pretende ser candidato, o deputado estadual pontuou que esse é um desejo dos 63 parlamentares da Casa

Por Ane Catarine Lima, Emilly Lima
Às

Rosemberg Pinto diz que 'nunca' colocou seu nome como opção para disputar presidência da AL-BA

Foto: Farol da Bahia

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou, nesta segunda-feira (27), que "nunca" colocou o seu nome como uma opção na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), mas destacou que essa é uma vontade dos 63 deputados da Casa. 

“Nunca disse isso a ninguém [que é candidato à presidência da Alba]. Os 63 deputados gostariam de ser presidente da República, governador da Bahia e presidente da Assembleia Legislativa. As pessoas falam e eu fico muito grato por isso”, explicou, durante participação no evento que entrega nova frota de ambulâncias para diversos municípios baianos. 

Aos jornalistas, o parlamentar também comentou sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reeleição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), protocolada na última quarta-feira (23). Para ele, esse é um assunto polêmico e com muitas divergências. 

“Com relação a PEC, existe um rito, vai passar pela CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] e, certamente, como é um tema polêmico e há divergências com relação a constitucionalidades, eu acredito que o presidente [Adolfo Menezes] deverá encaminhar para a Procuradoria da Casa para que possa emitir um parecer sobre essa questão”, pontuou.

Líder do governo na AL-BA, Rosemberg também comentou sobre a vaga do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que ficará vaga em dezembro com a aposentadoria do conselheiro Fernando Vita.

“Existe um sentimento na Casa de ser um deputado, já relatei ao governador [Jerônimo Rodrigues] sobre essa tendência, mas ainda não tem um nome definido para que a gente possa dizer que é esse ou aquele. Se dependesse da minha vontade hoje, mas isso depende do presidente, era votar o mais rápido possível”, disse.

Um dos nomes que circula como possível indicação e a do ex-presidente da AL-BA e ex-deputado estadual, Marcelo Nilo (Republicanos). Para Rosemberg, nenhum nome pode ser desconsiderado. 

“[...] Marcelo também é um ex-deputado estadual. não estou estimulando nem desestimulando ninguém, estou apenas constatando uma realidade na Casa hoje”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.