• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Rubio alerta que Delcy Rodríguez pode ter mesmo destino de Maduro caso não colabore com os EUA

Rubio alerta que Delcy Rodríguez pode ter mesmo destino de Maduro caso não colabore com os EUA

Discurso de secretário dos Estados Unidos foi pela imprensa americana nesta quarta-feira (28)

Por Da Redação
Às

Rubio alerta que Delcy Rodríguez pode ter mesmo destino de Maduro caso não colabore com os EUA

Foto: Reprodução/Cristian Lazzari/Flickr | Reprodução/Redes Sociais

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou nesta quarta-feira (28), durante discurso em uma comissão do Senado dos Estados Unidos (EUA), que a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, pode ter o mesmo destino de Nicolás Maduro se não colaborar com os EUA.

O discurso foi divulgado pela imprensa americana, nele, Rubio disse que Rodríguez conhece o destino de Maduro e que acreditava que os interesses da presidente se alinham com o avanço dos objetivos estadunidenses. Além de afirmar que os EUA estão preparados para usar força na exigência de cooperação máxima.

Rubio defendeu a operação que culminou na captura de Maduro no dia 3 de janeiro, mas afirmou que os EUA não estão em guerra com a Venezuela. Apesar disso, autoridades venezuelanas relataram que mais de 100 pessoas morreram durante os confrontos, entre eles venezuelanos e cubanos que tentaram proteger Maduro.

Por fim, Rubio afirmou que o presidente estadunidense, Donald Trump, exigiu que Rodríguez agisse em favor das companhias petrolíferas americanas. A presidente, por sua vez, afirmou que o país possui um governo legítimo, que não aceita ordens de nenhum outro país, e não teme 'ameaças pessoais' que recebe desde que assumiu o cargo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.