Rui anuncia retorno da obrigatoriedade da máscara em alguns ambientes
Locais em que o uso do equipamento será determinado ainda não foram informados

Foto: Farol da Bahia
O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta segunda-feira (28) que o uso de máscaras voltará a ser obrigatório em alguns ambientes na Bahia, ainda sem detalhar quais.
O gestor afirmou que vai se reunir com a secretária da Saúde, Adélia Pinheiro, para analisar os números da pandemia e definir as medidas "de maior proteção". Ele avaliou que a situação é preocupante, especialmente em Salvador e na Região Metropolitana.
"Há um número crescente de demanda por leitos de UTI e leitos clínicos. A maior demanda está concentrada na RMS, principalmente na capital. No interior, os números são baixos. Mas pelo histórico de contaminação, esse foi processo da covid, os números crescem nas maiores cidades e depois vai se espalhando nas cidades do interior", explicou.
Rui também comunicou que o número de leitos no Hospital Espanhol, referência no tratamento da Covid-19, vai ser ampliado até o final da semana. "Autorizei aumentar o número de leitos de UTI e clínico no Espanhol, e deveremos chegar ao número máximo possível ainda esta semana. A demanda está crescente e rápida. Vamos avaliar a tomada de medidas a partir dos números de casos", informou.
Para Rui, o que agrava o cenário atual é a existência de diferentes variantes. "No relatório da sexta-feira mostra que nesse processo de contaminação do Brasil e da Bahia há várias variantes contaminando ao mesmo tempo", pontuou.