Rui Costa cogita possibilidade de cancelar festas privadas no carnaval devido a variante Ômicron

Governador alerta para aumento de casos da Covid-19

Por Ane Catarine Lima
Às

Rui Costa cogita possibilidade de cancelar festas privadas no carnaval devido a variante Ômicron

Foto: Gilberto Junior / Farol da Bahia

Devido à disseminação nacional da variante Ômicron do novo coronavírus, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta segunda-feira (10), durante lançamento do Hospital Ortopédico da Bahia (Hoba), que cogita a possibilidade de cancelar as festas privadas no Carnaval. Na ocasião, ele sugeriu que a população não compre ingressos antecipadamente.

“Não terá Carnaval na Bahia. Caso o aumento de casos da Covid-19 se mantenha nesse ritmo, também não haverá festas privadas. Não vai ter nada. Então, nós já vamos reduzir o número de público nos eventos hoje e, se continuar crescendo, vamos reduzir ainda mais”, disse o governador.

Mais cedo, Rui admitiu preocupação com a variante Ômicron e alertou sobre o aumento de casos ativos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O governador, no entanto, descartou a possibilidade de abertura de novos leitos. Em relação aos hospitais, ele disse que a gripe tem uma demanda maior neste momento.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.