Rui Costa decreta exigência de comprovante de vacinação para uso de transporte intermunicipal

Ação vale a partir do dia 10 de dezembro

[Rui Costa decreta exigência de comprovante de vacinação para uso de transporte intermunicipal]

FOTO: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta quarta-feira (24), o decreto que exige a comprovação da contra a Covid-19 para uso do transporte público intermunicipal no estado. O documento será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). A medida passará a valer a partir do dia 10 de dezembro de 2021. 

"Obrigatoriamente, as pessoas terão que apresentar o atestado de vacinação das duas doses, exceto as crianças, que ainda não estão no período de se vacinarem. E para as pessoas que já estão na condição da dose de reforço, também será exigido a comprovação da terceira dose", afirmou Rui em vídeo de anúncio. 

Como argumento, o governador citou o alto índice de pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19, mesmo com o prazo completo. De acordo com ele, quase três milhões de baianos estão com a segunda dose ou dose de reforço em atraso. 

Além disso, Rui incentivou o público a procurar os pontos para completar o esquema vacinal. "A batalha ainda não foi vencida, o vírus continua circulando. Vamos fazer uma corrente do bem para salvar vidas, cuidar da saúde, cuidar das pessoas", concluiu.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!