Rui Costa diz que Bahia pode ter 8 milhões de imunizados até julho com Sputnik-V liberada
De acordo com Rui, em caso de liberação, a Bahia já receberá dois milhões de doses nos próximos meses

Foto: gov/ba
O Governador Rui Costa confirmou que se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso da vacina Sputnik-V no Brasil, a Bahia vacinará mais de 8 milhões de pessoas até o final de julho. De acordo com Rui, em caso de liberação, a Bahia já receberá dois milhões de doses nos próximos meses.
“Enviamos os últimos documentos pedidos e estamos aguardando a chegada de 2 milhões de doses da Sputnik V, o que pode ampliar nossa capacidade de vacinação dos baianos para 8 milhões de pessoas”, disse em entrevista nesta segunda-feira (24).
O imunizante já foi testado e teve uso negado pela Anvisa, que alegou inconsistências e falta de documentação. Na última sexta-feira (21), o Governo da Bahia enviou a agência um último documento exigido para demonstração de eficácia, qualidade e segurança da vacina. De acordo com o Governo, o Relatório Técnico de aprovação da vacina Sputnik V foi enviado pelo Ministério da Saúde da Federação Russa. O prazo estabelecido para que a Anvisa avalie pedido de importação excepcional é de sete dias. Caso o número seja alcançado, a Bahia terá vacinado pouco mais de 50% da sua população.


