• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Rui Costa diz que vai conversar com João Leão sobre possível filiação de Bolsonaro ao PP

Rui Costa diz que vai conversar com João Leão sobre possível filiação de Bolsonaro ao PP

Governador chamou de 'tragédia' a possibilidade do presidente se filiar ao partido do seu vice

Por Da Redação
Ás

Rui Costa diz que vai conversar com João Leão sobre possível filiação de Bolsonaro ao PP

Foto: Reprodução

Sobre a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se filiar ainda este mês ao Progressistas, partido do vice-governador da Bahia, João Leão, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que vai conversar com Leão para encontrar alternativas junto aos outros políticos do grupo. “Se isso se materializa, a situação fica muito complicada em uma aliança da chapa com o PP. Não é fácil. Precisamos discutir. Espero que não se materialize. Vamos ter que discutir alternativas. Vou conversar com Leão as alternativas”, afirmou à imprensa no fim da manhã desta quarta-feira (13).

Para Rui, a possível filiação inviabilizaria a eleição de diversos deputados do PP. “Uma tragédia esse presidente ser rejeitado por 70% do Nordeste e mais de 80% dos baianos e não acredito que os parlamentares do PP vão ficar do lado dele. Fica complicado para eleger até quem tá dentro da sigla. Vão ter situação difícil, pois o voto do Bolsonaro não se enquadra no perfil do PP”, afirmou o governador. 

Rui Costa disse, ainda,que esteve com deputados petistas em diversas agendas e reafirmou que tem bom relacionamento com os quadros e que não existe possibilidade de rompimento. “A eleição do ano que vem será referenciada pela nacional, não vai impor, mas vai influenciar as alianças locais e a busca de partidos de tentar fazer bancada. Não é só majoritária, é também parlamentar”, afirmou. Sobre as negociações com diversas siglas, inclusive sobre a possibilidade de uma federação ocorrer entre o União Brasil, o petista negou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.