Rui Costa diz que percentual de policiais acusados de corrupção é "irrisório"
Nove policiais militares foram presos durante uma operação de combate à corrupção da SSP-BA

Foto: Manu Dias/Governo da Bahia
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta terça-feira (27), que o número de policiais militares acusados de corrupção é “irrisório”. Entre a segunda-feira (26) e a manhã de hoje (27), nove policiais militares foram presos durante uma operação da força tarefa de combate à corrupção da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Segundo Rui, o percentual de policiais presos atualmente no estado não é significante diante do contingente total da corporação.
"Se você fizer a proporção, nós temos 32 mil homens [...] Nós estamos falando de 60 policiais... Então, nós estamos falando de zero vírgula alguma coisa. Isso é percentualmente irrisório, dado o contingente", disse Rui em entrevista durante a autorização de uma obra no Bairro da Paz, em Salvador.
A Operação Batedor, da SSP, teve como alvo policiais da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) do Lobato, no Subúrbio Ferroviário, acusados de extorquir mediante sequestro suspeitos de crime e familiares. "Essa é a função normal da Corregedoria. Não aparecer caso nenhum significaria a Corregedoria não funcionar. Então, o fato das situações estarem aparecendo é um sinal de que a Corregedoria está funcionando", finalizou Rui.


