Rui diz que Bahia atingiu platô da Covid-19 e comemora perspectiva de volta a normalidade

Governador diz que curva deve permanecer estável pelos próximos quatro dias

Por Da Redação
Às

Rui diz que Bahia atingiu platô da Covid-19 e comemora perspectiva de volta a normalidade

Foto: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta quarta-feira (27) que a Bahia atingiu um platô de contaminação da Covid-19, o estágio representa uma estabilidade e precede um declínio da curva de contágio.

O governo trabalha com a hipótese de que se o dado se mantiver por mais quatro dias é um indicativo de convergência das curvas de contágio e curados. 

“Estamos hoje com 9.379 casos ativos. Significa que são as pessoas que estão com o vírus em menos de 14 dias ou estão internadas no hospital, ambulatório ou UTI, com capacidade de transmitir para os outros. Nosso foco e atenção é atuar em cima desses ativos e não necessariamente no estoque total, que é de 14.576 casos. Quem já foi curado não é motivo de preocupação, não demanda mais leito de UTI ou enfermaria para o coronavírus. Estamos há três dias num platô. A curva é ascendente. Se continuarmos assim, mais três ou quatro dias, a curva de curados sobe e há um encontro e é a porta de saída para que a gente inicie o retorno à normalidade”, explicou, durante entrevista à rádio Metrópole.

Ainda de acordo com Rui, a antecipação dos feriados e as restrições impostas na quinta e sexta-feira são fundamentais para que se possa começar a pensar em um "novo normal".

“Vi muita brincadeira das pessoas de que não deu tempo de comprar a roupa nova, os fogos e fazer canjica, mas deu resultado. Espero que hoje a gente possa comemorar, ao final do dia, o mesmo platô, sem crescimento de casos ativos, para que a gente possa iniciar a saída o mais rápido possível”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.