Rússia vai disponibilizar medicação contra Covid-19 na próxima semana

Hospitais começarão a usar o remédio dia 11 de junho

Por Da Redação
Às

Rússia vai disponibilizar medicação contra Covid-19 na próxima semana

Foto: Reprodução

A Rússia vai disponibilizar o primeiro remédio aprovado para o tratamento de pacientes de Covid-19 a partir da próxima semana. Tal medida espera diminuir a pressão sobre o sistema de saúde e acelerar a volta à atividade econômica normal.

Os hospitais russos podem começar a dar o remédio antiviral, registrado com o nome Avifavir, aos pacientes a partir de 11 de junho, segundo o chefe do fundo soberano RDIF à Reuters em uma entrevista. Ele afirmou que a empresa responsável pelo remédio o fabricará em quantidade suficiente para tratar cerca de 60 mil pessoas por mês.

O Avifavir, conhecido genericamente como favipiravir, foi desenvolvido inicialmente nos anos 1990 por uma empresa japonesa. O chefe da RDIF, Kirill Dmitriev, disse que cientistas russos modificaram o remédio para otimizá-lo e que Moscou estará pronta para compartilhar os detalhes destas modificações dentro de duas semanas.O Avifavir apareceu em uma lista de remédios aprovados pelo governo russo no sábado (30).

Os testes devem ser concluídos em cerca de uma semana, destacou o Dmitriev, mas o Ministério da Saúde aprovou o uso do medicamento graças a um processo acelerado especial e a fabricação começou em março.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.